Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

Quem Somos - Irmãs




HISTÓRICO DE IR. ANA SIMONI DAROS DEÕN

Ir. Ana Simoni Daros Deõn nasceu em 25 de julho de 1973, em Vila Esteira- Vacaria – RS. É filha de Darci Deõn Silveira(in memoriam) e Joaninha Daros. Tem cinco irmãos: Celi, Solange, Sandra, Luís; sendo ela, a quarta filha do casal.

Tinha apenas 14 anos quando se sentiu chamada a seguir a vida religiosa. Participava de um “Clube Vocacional” e escreveu para algumas congregações e nessas estavam as Murialdinas. Participou de um Encontro Vocacional e gostando do entusiasmo das aspirantes e vocacionadas, sentiu-se interpelada a seguir em frente.

Ingressou na Congregação com 17 anos, como postulante em04 de agosto de 1990, em Fazenda Souza e entrou no noviciado em 11 de fevereiro de 1992. Dois anos depois fez sua consagração religiosa, renovando-a por cinco anos, no final dos quais fez sua profissão perpétua em01 de fevereiro de 2003.

Durante estes 25 anos de vida religiosa, Ir. Ana Simoni esteveno Centro Educacional São João Bosco, em Caxias,e em Jaguara – Arquidiocese de Feira de Santana – BA, onde,acredita ter sido um dos tempos mais especiais no fortalecimento de sua vida consagrada e de saber qual a vontade de Deus para ela.

A maior parte de sua vida foi em Porto Alegre, onde se formou em Serviço Social na PUC e Pós-Graduação em Especialização em Intervenção Sócio Familiar.
Na Restinga exerceu as mais variadas atividades junto ao Centro Infanto Juvenil – MonteiroLobato,comcrianças, adolescentes,jovens e famílias, num destacável ardorpelo carisma murialdino junto aos mais empobrecidos, sendo “mãe,irmã,amiga”, determinada e empenhada no amar ao próximo, acreditando que dias melhores são possíveis.
Fez parte do Conselho da Delegação Brasil/Argentina como conselheira por três triênios. Participou de Capítulosgerais e encontros internacionais relacionados ao carisma. Sua caminhada na Congregação sempre foi,de responsabilidade e coerência, com espírito de alegria e serviço.

Segundo Ir. Ana Simoni,na caminhada da Vida Consagrada muitas coisas a marcaram, mas especialmente a vida do povo e Deus presente junto ao povo;gente que apesar de tantas dificuldades segue com fé e a certeza de que Deus está com eles...E nesse caminhar junto ao povo, aprendeu muito e pode compartilhar o pouco que é e tem. Também aprendeu que onde quer que vá, o que quer que faça, Deus Amor, o Sagrado, estarãosempre comela, bem perto e dentro dela.

Você celebra hoje seu o jubileu de prata, motivada pela ressignificação da vida doada em favor dos que mais precisam nos diferentes espaços de missão e também pela fidelidade da vocação assumida em favor do Reino de Deus.

E celebrar 25 anos de Vida Consagrada é uma dádiva do Deus amor…pois Ele a chamou, com ternura e bondade, para o seu seguimento e é assim que você celebra o seu Jubileu de Prata, na certeza de que Deus é a força e a inspiração do seu viver ecaminhar.
Hoje, dia de Ação de Graças a Deus pelo chamado! Certamente, seu coração rejubila pelas pessoas que Ele colocou no seu caminho e que, com o seu testemunho, fazem parte desua história de doação.
Deus seja louvado eternamente pela sua presença amiga, carinhosa, por permitir que você, Ir. Ana Simoni, vivesse 25 anos de Vida Religiosa Consagrada,por saber acreditar, pela fidelidade, zelo apostólico, fecundidade da missão, generosidade e criatividade em responder os apelos do Senhor.

Queremos também dizer com toda a força do coração: gratidão a você, Ir. Ana Simoni e família, que passaram a fazer parte da memória congregacional das Irmãs Murialdinas de São José, pelo bem realizado que geraram orações e cânticos de louvor a Deus.

O Senhor nos conceda a profecia que narra ao mundo a alegria do Evangelho e a felicidade daqueles que perscrutam horizontes repletos de esperança.