Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

Quem Somos - Na Vida Eterna




Dados biográficos da IRMÃ GRACIEMA PELLIZZARO

Concordia - SC
*  09-03-1943


Caxias do Sul - RS
 03-02-2019

Irmã Graciema Pellizzaro nasceu no dia 09 de março de 1943 em Rio Branco, município de Concórdia, SC. É filha de Gelindo Pellizzaro e Oliva Sponga, 5ª filha entre os 11 irmãos. Uma família de muita fé e prática cristã. Cresceu sob o exemplo dos pais, assíduos freqüentadores da comunidade igreja, onde, desde pequena foi iniciada na oração, sobretudo na reza diária do terço com a família.

Depois de algum tempo de discernimento vocacional, ao completar 18 anos, em 19 de março de 1961, com sua irmã Madalena chegou em F.Souza com o desejo de ser Murialdina. Foi recebida pelo Pe.João Schiavo e Madre ElisaRigon. No ano seguinte entrouno noviciado. Em 11 de fevereiro de 1964, fez sua primeira Profissão Religiosa e em 21 de janeiro de 1969 consagrou-se definitivamente a Deus com os Votos perpétuos. Ela tem duas manas religiosas Murialdinas: Ir.Madalena, já falecida e Ir.Eurogia que trabalha na comunidade de Maringá.

Ir.Graciema atuou em diversas comunidades Murialdinas: no Colégio Murialdo de Ana Rech, no Seminário Josefino de Fazenda Souza, em Caxias do Sul e Porto Alegre. Por mais de 25 anos participou da vida e das atividades da Comunidade do Centro Social Pe.João Schiavo, Fazenda Souza.

Ao longo de sua vida, Ir.Graciema dedicou suas energias e tempo em várias atividades, como atendimento às crianças nas creches, catequese na paróquia, serviços de cozinha, lavanderia, padaria, jardins e outros serviços. Por onde ela passou ficou seu testemunho de simplicidade e alegria. Gostava de ler vida de santos e comentá-las. Muito ligada á família, os tinha muito presentes em suas orações, sobretudo os doentes. Incluía em suas orações as pessoas que sabia estarem em sofrimento, por doença ou luto.

Nos últimos cinco anos suas condições de saúde pioraram e em outubro de 2015, em decorrência de alzaimer e parkson, precisou ser internada numa clínica geriátrica, com cuidados especiais. No último dia 18, da Clínica, foi para o hospital Dr.Virvi, para tratar uma amidalite mas o quadro já sério foi se agravando com problemas de rins e pulmões e pouco respondendo ao tratamento. Recebeu os Sacramentos dos enfermos e muitas orações. Desde a última sexta feira (01/02) a avaliação médica não dava esperanças. Apesar do conforto que a medicina quer proporcionar nestes momentos, teve muitas horas de agonia e faleceuno dia 3 de fevereiro, às 12h30min, acompanhada pela Ir.Lorena que esteve a seu lado toda a noite.

Ir.Graciema, Deus, o Bom Pastor que tanto amaste te chamou e te deu o merecido descanso. Ele e Nossa Senhora sempre estiveram a teu lado nesse vale escuro. Repousa agora para sempreem seus braços, no gozo eterno, na vida plena e reza por nós.

Foi dada à sepultura no dia 04.02.2109