Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

Quem Somos - Irmãs




Dados biográficos da IRMÃ GRACIEMA PELLIZZARO


Irmã Graciema Pellizzaro nasceu no dia 09 de março de 1943 em Rio Branco, município de Concórdia, SC. É filha de Gelindo Pellizzaro e Oliva Sponga, 5ª filha entre os 11 irmãos. Uma família de muita fé e prática cristã. Cresceu sob o exemplo dos pais, assíduos freqüentadores da comunidade igreja, onde, desde pequena foi iniciada na oração, sobretudo na reza diária do terço com a família.

Depois de algum tempo de discernimento vocacional, ao completar 18 anos, em 19 de março de 1961, com sua irmã Madalena chegou em F.Souza com o desejo de ser Murialdina. Foi recebida pelo Pe. João Schiavo e Madre Elisa.

Em 1962 iniciou sua vida religiosa entrando no noviciado, um ano em Fazenda Souza e um ano em Ana Rech, no Colégio Murialdo. Em 11 de fevereiro de 1964 com a presença da superiora geral Madre Maria Ellena, fez sua primeira Profissão Religiosa e em 21 de janeiro de 1969 consagrou-se definitivamente a Deus com os Votos perpétuos.

Durante estes 50 anos de vida Religiosa, Ir.Graciema atuou em diversas comunidades Murialdinas: em Ana Rech, Colégio Murialdo, no Seminário Josefino de Fazenda Souza, no Centro Técnico Social e Lar Pe.João Schiavo em Caxias do Sul, no Lar Maria Menina em Porto alegre e nestes últimos 25 anos, aqui, no Centro Social Pe.João Schiavo. Nestes anos dedicou suas energias e tempo em várias atividades, como atendimento às crianças nas creches, catequese na paróquia, serviços de cozinha, lavanderia, padaria, jardins e outros serviços. Por onde ela passou ficaram seu testemunho de simplicidade e alegria.

Hoje, olhando o caminho percorrido, Ir.Graciema reconhece que conseguiu superar as dificuldades graças à presença de Jesus e de Nossa Senhora. Sente-se agradecida a Deus por ter lhe indicado o caminho da vocação religiosa e por todas as graças com as quais Deus a acompanhou até aqui. Agradece também pelo apoio, ajuda e ensinamentos que recebeu da Congregação.

Atualmente, Ir.Graciema faz o que pode, mas se preocupa e reza muito por seus familhares, sobretudo quando doentes. Gosta de ler vida dos Santos e comentar sobre o Santo do dia.

Com ela agradecemos a Deus por estes 50 anos de vida religiosa e pelo bem que ela realizou. Pedimos que Ele a acompanhe com suas graças para que ela possa continuar respondendo aos apelos do Senhor no seu dia a dia.

Parabéns, Ir.Graciema.

Frase da Lembrança de Bodas:Há 50 anos, eu te chamei pelo nome, és minha!