Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

Quem Somos - Na Vida Eterna




IR. NILCE MARIA CHIELI


Monte Negro - RS
* 23-05-1929
 Caxias do Sul – RS
04-05-2018

Votos Perpétuos: 21-01-1965
Filha de: Isidoro Marco Chieli e Theresa Salvador
Primeira Profissăo: 14-02-1960

A Ir. Nilce Maria Chieli – Que terminou hoje sua existência neste mundo, com quase 89 anos, nasceu no dia 23 de maio de 1929 em linha Machado, Montenegro-RS. É a primeira filha de Isidoro Marcos Chieli e de Theresa Salvador Chieli. Depois da Nilce, vieram os outros irmãos: Ivone, Dilva, Alcides, Euclides, Volmir, Beatriz, Nelson e Lourdes.

Desde pequena alimentou o desejo de ser religiosa, pois acreditava que a doação a Deus era maior que no casamento. Sempre recebeu muito apoio da família e a ela se manteve muito unida pela oração, mas também pelo afeto e carinho. Ficava feliz demais quando recebia visita dos familiares e se preocupava muito com a saúde de todos. Aos familiares presentes e demais estendemos nossos sentimentos de solidariedade, mas também o agradecimento pelo apoio e carinho que sempre deram a Ir. Nilce.

Entrou com as Murialdinas bem no início da Congregação em 1957 e fez sua Profissão religiosa em 14 de fevereiro de 1960, acolhida pelo Pe. João Schiavo. Sempre disponível, obediente e generosa viveu sua vida religiosa com alegria, muita fé e amor a Deus, com sensibilidade aos pobres e doentes.

Na Congregação ela tem uma história de itinerância, alternando seus serviços nas diferentes comunidades: Colégio Santa Maria Goretti, comunidades Josefinas: Ana Rech e Centro Técnico Social. Esteve por 4 vezes na Cidade de Deus, Porto Alegre, duas vezes no Lar Maria Menina, dois períodos em Vila Oliva, oito anos na Restinga, Porto Alegre, treze anos no Centro Educacional S.João Bosco em Caxias e há 9 anos voltou para o lugar das origens, Fazenda Souza. A Vida Religiosa da Ir. Nilce se caracterizou pela fidelidade, simplicidade e disponibilidade. Viveu sua consagração sempre exercendo atividades e serviços gerais como limpeza, cozinha, lavanderia e rouparia.

Em seus últimos anos, impossibilitada de fazer outros serviços, não queria ficar sem fazer nada. Gostava de fazer trabalhos manuais e tinha criatividade e gosto. Certamente seu amor a Deus deu sentido e valor apostólico a todos esses afazeres e mesmo dentro das limitações da saúde e idade, ela se sentia feliz e realizada pelo bem que ela sabia ter feito pelas vocações, pelas crianças e famílias. Era sempre muito agradecida a cada gesto ou atenção que recebesse. Viveu sua doença com muita paciência e espírito missionário. Embora com muito desejo de viver, há uns oito dias, começou a se colocar nas mãos de Deus, aceitando sua vontade.

No alvorecer deste dia, o Senhor da vida passou no hospital Dr.Virvi e suavemente convidou Ir. Nilce para acompanha-Lo. Ela partiu serenamente para o lugar que Jesus lhe preparou e encontrar-se face a face com a Santíssima Trindade, Nossa Senhora, e os santos que ela mais amava.

Ir.Nilce Maria Chieli, teu desejo de fidelidade religiosa até a morte se realizou e tua vida terrena agora é plenificada com a glória de Deus. Entre nós ficam lugares vazios, mas permanecem muitos sinais de teu testemunho de oração e fraternidade.
Descansa na paz de Deus e reza por nós.

Fazenda Souza, 04 de maio de 2018