Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatificação do Pe. João Schiavo

NOTÍCIAS DETALHES


06/03/2020 - ABERTURA DA COMUNIDADE CARISMÁTICA MURIALDO

 
 
 

 Na ocasião da celebração do Ano Murialdino, 30 de março de 2019 - 03 de maio de 2020, as congregações dos Josefinos e das Murialdinas, pensaram em um sinal visível em homenagem a Murialdo. A providência de Deus nos surpreendeu, levando-nos a iniciativa de estabelecer  a “ Comunidade Carismática Murialdo” com a presença de Murialdinas, Josefinos e leigos em Rosario de La Frontera, Argentina.

Em 05 de março, em Rosario de la Frontera (Argentina), com a presença de Pe. Mário Aldegani, provincial da província Argentina –Chile, Ir. Orsola Bortolotto, superiora geral das Murialdinas e  Ir. Regina Manica, Delegada do Brasil, foi  constituída a primeira comunidade entre Josefinos e Murialdinas, definindo algumas "linhas guias" para essa nova experiência que será avaliada no final de 2020.

O carisma de Murialdo nos une numa única realidade a serviço dos jovens pobres e das famílias naquela terra missionária. A nova comunidade está aberta às Irmãs Murialdinas, aos Josefinos e aos Leigos, que gostariam fazer uma experiência apostólica, mesmo voluntariamente, por alguns meses, e também para experimentar essa nova forma de integração comunitária entre as diferentes vocações, inspiradas no Carisma  de Murialdo.

Confiamos ao Senhor esta nova realidade comunitária com a certeza que nos conduzirá a um futuro repleto de esperança.