Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatificação do Pe. João Schiavo

NOTÍCIAS DETALHES


28/08/2021 - AS MURIALDINAS AJUDARAM A GERMINAR UMA VOCAÇÃO

 
 
 

AS MURIALDINAS AJUDARAM A GERMINAR UMA VOCAÇÃO

No ano de 2002, as irmãs Murialdinas iniciaram uma obra missionaria na Cidade de Xique Xique - Bahia. Além do projeto social, atuaram de forma expressiva nas varias pastorais e serviços da igreja, particularmente na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Eis que um dia apareceu um adolescentes pedindo para participar desta caminhada da igreja e ingressar nos grupos existentes na época, principalmente no grupo Nadino, adolescentes que após conhecerem a história de vida e missão de Murialdo desejaram, também, ser bons cristãos e protagonistas ajudando na comunidade. Este adolescente era Elves Soares Bessa, que depois de uma caminhada e várias experiências preparou-se  para os sacramentos e fez um processo de discernimento vocacional.

            Após um longo tempo de estudos e formação, Elves escolheu a vocação sacerdotal. Para selar este momento especial na sua vida e na Comunidade Igreja a ordenação foi precedida por um tríduo vocacional. As Murialdinas se fizeram presentes, nesta preparação, na pessoa da Irmã Neiva, Irmã Maria Terezinha e Irmã Eliane.

Ao entardecer do dia 28 de agosto do ano de 2021, na bela cidade baiana de Xique-Xique, as margens do Rio São Francisco, foi ordenado presbítero o agora Padre Elves Soares Bessa, Congregação de São José – Josefinos de Murialdo.

Um dia especial e de jubilosa alegria, ali estavam familiares, amigos, confrades, padre Marcelino Modelski,  provincial, o bispo diocesano Dom Frei Luiz Cappio, religiosas, religiosos, a presença de sacerdotes josefinos e uma significativa presença dos padres diocesanos que partilharam a comunhão junto ao Padre Elves, povo de Deus que presenciou o SIM a Deus daquele jovem por meio do seu lema de ordenação: “Fiel é aquele que vos chamou” (cf.1Ts 5,24).

A ordenação aconteceu na Igreja matriz da Quase Paroquia Nossa Senhora Aparecida, presidida por Dom Irineu Roman, CSJ, Arcebispo Metropolitano de Santarém no Pará.

Uma acolhida muito calorosa do administrador paroquial Padre José Leandro, das irmãs Murialdinas, que ali realizam um trabalho há quase 20 anos, e de todo povo de Deus, lideranças que compõem a quase paróquia.

Palavras são indescritíveis para expressar a alegria daquele momento, porém a única palavra que pode expressar é: Gratidão, pelas várias mãos que compuseram esse dia tão belo.

A Nossa prece ao Padre Elves para que seu ministério seja frutífero.