Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatificação do Pe. João Schiavo

NOTÍCIAS DETALHES


28/10/2021 - Celebração do 4º ano de Beatificação

 
 
 

Celebração do 4º ano de Beatificação

          No dia 28 de outubro transcorre o quarto ano da Beatificação do Pe. João Schiavo, realizada em Caxias do Sul, com a presença do representante do Papa Francisco, o Cardeal Angelo Amato.

        Antecipando a memória deste evento, foi celebrada uma solene Missa de ação de graças, na capela do Beato João Schiavo, em Fazenda Souza, no dia 24 de outubro de 2021. Presidiu a celebração o Superior Provincial, Pe. Marcelino Modelski  acompanhado pelos Pe. Ivo Ballardin,  Pe. Geraldo Boniatti e Pe. Bruno Barbieri. A animação dos cantos foi com o coral Nossa Senhora de Guadalupe e a liturgia participada pelos presentes.  A Celebração também foi transmitida pelas redes sociais, e muitas pessoas puderam acompanhar, pois devido à pandemia as presenças são sempre limitadas.

        Na véspera, dia 23, a Rádio Radise, de Ana Rech, ofereceu um espaço de duas horas para uma entrevista sobre o Beato João Schiavo e dela participaram 7 pessoas dando testemunhos de vida, virtudes, missão e santidade do Beato João Schiavo. O programa foi ao ar via internet com muita audiência e apreciação.

       A partir da Beatificação, a festa litúrgica é celebrada no dia 08 de julho, lembrando também seu natalício. Todos os domingos, havia a celebração da Missa na capela do Beato João Schiavo com numerosa participação de pessoas vindas de diversas localidades. Com  a pandemia foram suspensas todas as Missas presenciais até outubro do ano passado, quando, com muita cautela, respeitando todas as normas sanitárias,  foi celebrado o 3º ano de Beatificação.

    Desde então continuou-se com a celebração  da Missa no primeiro e terceiro domingo de cada mês. Como em todas as Igrejas, também aqui a presença é bem reduzida, pela incerteza e insegurança  causadas pela pandemia. O bonito é de se ver   sobretudo nos finais de semana, pessoas ou famílias chegando ao Túmulo para rezar, levar flores e fazer seus pedidos. São muitos pedidos de orações que recebemos e também  muitos agradecem pela superação das dificuldades e do Corona vírus. Continuam os relatos de situações sofridas para as quais contam muito com a intercessão do Beato.

         Em julho, a festa litúrgica do dia 8, foi precedida por um tríduo presencial e on-line e a Missa festiva contou com a participação de  Dom José Gislon, Bispo de Caxias do Sul e animada pelo Coral típico de Ana Rech. Também, em julho, no dia 11, a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, através da equipe de festeiros, promoveu um almoço “pague e leve” para duzentas pessoas  com pleno sucesso.

    Aguarda-se que para o próximo ano  a pandemia  permita fazer uma bela festa, como se fazia  nos outros anos e a capela volte a ficar repleta de devotos. Que o Beato João Schiavo continue acompanhando e abençoando seus devotos de perto e de longe e que ele continue sendo nosso  grande  intercessor junto a Deus.