Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

Quem Somos - Irmãs




HISTÓRICO DE IR. LUIZA MARIA MINOZZO

Ir.Luiza Maria Minozzo é a primeira dos doze filhos de Antonio Minozzo e Zulema Balardin Minozzo, em memória. Nasceu em Nova Araçá, Cascais, no dia 10 de outubro de 1947. Conheceu as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus e, desde os 8 anos desejou ser religiosa. Foi importante o clima de fé e oração da família, sempre fiel ao terço diário, as Missas dominicais e novenas da comunidade.

Já antes de entrar na congregação, Ir. Luiza sentia o desejo de seguir o Cordeiro de Deus em tudo, queria ajudar os jovens com palestras e diálogos, mas a realidade foi outra. A descoberta do Carisma de Murialdo foi de grande influência, para escolher a Congregação das irmãs Murialdinas. A fé no amor infinito, terno, pessoal e misericordioso de Deus a ajudou a fazer tudo com amor e perfeição. O que mais influiu nela foi a descoberta do Amor misericordioso de Deus que sempre acolhe, ama e perdoa.

Ir. Luiza viveu sua caminhada de Vida Religiosa em diversas comunidades, Fazenda Souza, Caxias do Sul e Porto Alegre exercendo as mais variadas atividades. Entre as experiências de missão pelas comunidades que mais a ajudaram no fortalecimento vocacional foram as oportunidades de preparar crianças e adolescentes através da catequese, também como coordenação e as visitas as famílias como ministra da Eucaristia. Para ela é o Espírito Santo que fala dentro do coração e é só se dar conta da ação de Deus na missão.

A certeza de que Deus não abandona quem a Ele se confia, alimentou Ir.Luiza nesta caminhada de 50 anos de Vida religiosa. Mesmo em meio aos sofrimentos, ela se sentiu confortada com a graça de Deus que lhe inspira confiança e perseverança, pois Jesus também sofreu e venceu. E foi olhando para seu mestre, o Cordeiro de Deus, que aprendeu fazer com amor também o que lhe custa.

E hoje, ao celebrar estes 50 anos de Vida religiosa eleva um hino de gratidão a Deus pelo seu amor e sua continua presença reconfortante.

Aos que participam desta celebração de ação de graças, ela deixa sua mensagem: “ Creiam no amor de Deus; Ele nunca nos abandona. Tenham gratidão pela vida, pelas graças, pelo perdão e por sua presença constante. Por crer em Deus, ninguém se arrepende. Deus sempre vence em amor de Pai.”

Ir. Luiza parabéns pelos 50 anos de vida doada aos mais pobres e pequenos do Reino como amiga, irmã e mãe.