Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

NOTÍCIAS DETALHES


30/10/2018 - FESTIVA CELEBRAÇÃO DO 1º ANO DE BEATIFICAÇÃO DO BEATO JOÃO SCHIAVO

 
 
 

No domingo, 28 de outubro de 2018, às 16h, na Capela Pe. João Schiavo, Fazenda Souza – RS realizou-se uma festiva Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo 1º da Beatificação do Beato João Schiavo. Foi expressiva a participação do povo, irmãs, leigos, principalmente inúmeros devotos do Bem- Aventurado.

A Banda da Escola Municipal Ensino Fundamental Padre João Schiavo - Fazenda Souza, abrilhantou na acolhida homenageando seu patrono.
Partilhamos com vocês algumas imagens que destacam significativos momentos - "os cantos e a própria liturgia” que nos levaram a um “revivenciar” com “fé e emoção” da Beatificação, momento lindo, piedoso e de muita vida, feito memória e celebrado pelos presentes.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Antônio Lauri de Souza, provincial dos Josefinos de Murialdo, e concelebrada pelo Pe. Orides Ballardin, postulador da causa e Pe. Renato Fantin, ambos Josefinos.
Na procissão de entrada, foi levada a relíquia e flores. A liturgia foi conduzida pelos leigos e irmãs.
A animação dos cantos esteve a cargo dos Corais: Nossa Senhora de Guadalupe, Caxias do Sul e Coral Típico Italiano de Ana Rech, sob a regência do Maestro Michel Zatta, cedido gentilmente pela Universidade de Caxias do Sul-UCS, acompanhado pelo organista, Vagner Duarte Maciel. 

A todos, nossa gratidão por mais esse momento de fé e devoção. O Beato João Schiavo interceda a Deus por todos!