Irmãs Murialdinas de São José - Delegação Brasil/Argentina

NOTÍCIAS DETALHES


10/05/2019 - ESCOLA PADRE JOÃO SCHIAVO RECEBE HOMENAGEM NO LEGISLATIVO

 
 
 

ESCOLA PADRE JOÃO SCHIAVO RECEBE HOMENAGEM NO LEGISLATIVO

OS 20 ANOS DA INSTITUIÇÃO FORAM COMEMORADOS POR DEZENAS DE PESSOAS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo completa 20 anos em 2019. Para celebrar essa trajetória, mais de 200 pessoas prestigiaram a homenagem que a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul -RS realizou no dia 09 de maio de 2019.

 Atualmente, a escola conta com mais de 500 estudantes, 54 professores, 17 funcionários e duas cuidadoras. Os alunos são atendidos no prédio da Associação Murialdinas de  São José, no distrito de Fazenda Souza.

A cerimônia na Câmara foi conduzida pelo presidente Flavio Cassina/PTB e o vereador Alceu Thomé/PTB falou em nome do Legislativo. Ele exaltou a qualidade do ensino prestado pela escola e ressaltou que a instituição trabalha o contato com o outro e com o mundo. “Essas relações são ainda mais valorizadas, pois a escola relaciona a vida no campo e na cidade, bem como seus anseios”, afirmou o vereador. Além disso, Thomé defendeu que os estudantes são incentivados a buscar novos horizontes, estejam eles no meio rural ou urbano.

A atual diretora da Escola Padre João Schiavo, Izamara Borges Monteiro, agradeceu a todos os professores, estudantes, pais e funcionários que fizeram parte da história da escola. Ela falou sobre os valores da instituição. “Buscamos assegurar o acesso ao conhecimento e aos elementos da cultura, imprescindíveis para a vida em sociedade”, destacou a diretora.

Recordando os 65 anos da congregação das Irmãs Murialdinas no Brasil, a Irmã Enedina Smiderle lembrou os tempos em que a escola estava em construção e as religiosas trabalhavam literalmente fazendo o concreto, e deixou um conselho. “Cuidem e eduquem para os valores humanos e estarão promovendo uma vida em abundância que só fará bem ao mundo”, sugeriu  Ir.Enedina.